Entre janelas

entre janelas livrosAlegria em te receber!

ENTRE JANELAS é uma oficina de encadernação artesanal, inaugurada no inverno de 2016. Aqui produzo livros artesanais – cadernos, diários, entre outros – para as suas possíveis escritas de si, da vida e do mundo.

A produção dos livros no ENTRE JANELAS busca colaborar com a criação de modos de existir mais alegres, naturais e livres!

Visite a loja virtual e encontre um livro para você.

Por uma escrita #AlémDasPautas

 


Livro artesanal

caderno de artífice - entre janelas livrosQuando falo LIVRO, trago a imagem do objeto, isto é, os produtos da encadernação, sejam cadernos, diários, cadernetas ou publicações. Aqui o livro é visto como objeto de criação, um suporte manuseável e transportável com seus encantos, utilidades e mistérios. O livro é uma sequência de espaços e cada fragmento de espaço pode ser um local de criação.

Agora com ESCRITA, falo do ato de marcar, gravar, desenhar no papel as possibilidades do fluxo. Isto é, a busca por uma escrita que é palavra, imagem, tato e afetos. Ao escrever a gente cria o corpo do texto, seja uma história, um desenho, um quadro, enfins. E criamos também, o corpo do artista aquele que se desdobra em criação ao registrar no papel as possibilidades de si. Para tal, é preciso um olhar atento ao cotidiano, a tudo que nos atravessa quando vemos e não vemos o mundo.

A produção dos livros no ENTRE JANELAS busca colaborar com a criação de modos de existir mais alegres e potentes!

Por uma escrita #AlémDasPautas!

 


Encadernação artesanal

A arte da encadernação é uma experiência viva, criativa e inspiradora. Através de dobras e costuras criamos o objeto livro, essa sequência de espaços segura entre duas capas, facilmente manipulável e transportável. Um objeto concreto e permissível, perfeito para a sua imaginação e memória poderem criar, existir, expandir, viver…

Encadernação - Entre janelas livrosA encadernação é uma arte manual, feita de diversas técnicas: costura, dobra, furação, confecção das capas. E como toda arte, ao ser feita em processo, simultaneamente faz o corpo dos artista por intermédio de suas técnicas e repetições, o que possibilita a crítica, o olhar, o respiro e o desenvolvimento de saberes e possibilidades.

Fazer é pensar!

 


Quem?

São Paulo, 08 de agosto de 2016 – 23h08

Olá! Alegria em te receber.

carlos vinicius - entre janelas livrosMe chamo Vinicius e desde 2014 faço livros artesanais. Comecei a encadernar parar criar meu livretos pessoais e com o tempo passei a vender para amigos. Com o hábito de costurar, percebi a encadernação como uma arte, compreendi a beleza e sabedoria que a repetição dos gestos gera. E percebi como surgi com um novo corpo. Assim, passei a agir, escrever e ver a vida de outra forma. Costurar livros reconstrui-me sem que eu percebesse.

Hoje acredito nas artes manuais como potência para a construção do cotidiano. Continuo o trabalho com a encadernação e a escrita, e desse jeito crio corpos: o meu, o dos livros e os textos. Sou agora adepto da ideia de que FAZER É PENSAR! Reaprendi a pensar com o corpo.

Com a venda de meus livros quero colaborar com a criação de outros corpos, tanto os daqueles que escrevem nos livros que produzo, como indiretamente nos textos que serão por ali criados.

Busco a arte lida como troca. Uma arte da conexão entre as pessoas.

Preciso ainda falar que dou oficinas e escrevo, também no mínimo diário, coletivo de encadernação e outras histórias, junto com Ana e Paulo. Lá criamos nossas histórias e damos oficinas de encadernação. Espia o nosso livro Costurando Contos Narrados, uma publicação artesanal e independente.

Espero um bom encontro.

Vinicius

 


 

ACOMPANHE E COMPARTILHE


entrejanelaslivros@gmail.comhttp://facebook.com/entrejanelashttp://instagram.com/entrejanelashttp://elo7.com.br/entrejanelas

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios